UTI dos Cabelos*

Oi flores? Como vocês estão?

Demorei todos esses dias preparando este super post para vocês e espero que gostem dessa dica maravilhosa!!

A um tempinho atrás eu fiz californiana e progressiva no meu cabelo (veja aqui), ficou lindo na época, do jeito que sempre sonhei que meu cabelo fosse… Passando o tempo, não consegui fazer a manutenção para manter e acabou ficando pior do que era: Ainda mais ressecado, ainda mais volumoso, muito frizz e indefinido.

Eu faço parte de um clube fechado no facebook onde várias meninas trocam dicas sobre beleza e foi ai que conheci a Kátia Vilas Boas, que é a criadora do clube. Ela é cabeleireira e maquiadora e sempre muito atenciosa com todos! Um amor de pessoa, muito educada e gentil… Conversando um dia, pedi para ela uma dica para cuidar do meu cabelo. Queria recuperar de forma que ele ficasse naturalmente bonito e não mais “maquiado” com progressiva. Eis que ela ensinou, não só para mim, mas para várias meninas, a UTI dos Cabelos*.

Mas o que é essa UTI dos Cabelos*? A UTI é um procedimento para recuperar o cabelo elástico, ressecado, quebradiço, poroso e sem brilho, destruídos por qualquer tipo de química.

O procedimento tem que ser feito uma vez por semana (7 dias exatos, nunca menos) por 1 mês, ou seja, total de 4 semanas. Eu já fiz a segunda aplicação e devo dizer que já sinto muita melhora!!

Desde a primeira já percebi meu cabelo menos volumoso e muito macio e brilhoso:

006

FOTO DA PRIMEIRA APLICAÇÃO

Na segunda aplicação senti meu cabelo mais “selado”, ou seja, menos poroso e ainda mais macio. Dá para ver bem nessa foto como ele está mais “domado” também já que ele é ondulado.

015

FOTO DA SEGUNDA APLICAÇÃO

Mas como é feita essa tal da UTI dos Cabelos* Vanessa? Então vamos lá:

Lavar os cabelos 2 vezes com shampoo leve, pode ser anti resíduo ou Johnson’s baby (caso esteja muito elástico evite o anti resíduo), enxágue bem. Faça uma boa hidratação com uma máscara repositora de massa para cabelos elásticos e quebradiços! Espere o tempo de pausa sugerido na embalagem e enxague muito bem com água fria.

Retire o excesso de água com uma toalha limpa e aplique o neutralizante líquido, pode ser com borrifador (que acho mais fácil) ou ir derramando sobre os fios, 100ml é suficiente, tem cabelos que vão usar até menos. Molhe bem os cabelos com o neutralizante até escorrer!

Muita atenção! NÃO ESFREGAR! Pode passar os dedos no cabelo alinhando, mas bem de leve e uma vez só! Deixe agir por 20 minutos e enxaguar novamente MUITO BEM com água fria! NÃO ULTRAPASSEM O TEMPO QUE É DE 20 MINUTOS OK?

Em seguida, fazer mais uma hidratação, mas dessa vez mais leve (nutrição é bacana, pois como os fios ficam com frizz ela ajudará a controla-los), não use a mesma máscara, tem que ser uma forte para a primeira e uma leve para a segunda ok? Novamente retire muito bem com água fria!

Os produtos que eu usei foram:

shampoo

SHAMPOO DA HELCLA – LIMPEZA PROFUNDA

mascara vitalcap pos-selagem-500x500

MÁSCARA VITALCAP – REPOSITOR DE MASSA

 

neutralizante-yama-100ml

NEUTRALIZANTE YAMÁ

 

bio extratus

BANHO DE CREME DA BIO EXTRATUS

Nas duas aplicações que fiz eu não sequei com o secador, deixei secando naturalmente, mas a Kátia aconselha secar com o secador porque molhado os cabelos ficam mais frágeis. Acho que vou secar na próxima aplicação… rs

Vocês podem finalizar usando um leave-in ou um leave-on (este a Kátia disse que é melhor para o frizz, ainda não experimentei) se achar necessário. Eu finalizei com os óleos de argan e macadâmia que sempre uso.

Observações: O neutralizante não retira nenhuma química, ele serve para controlar o Ph do fio, interrompe oxidações antigas, não interfere em nenhuma pós-química, apenas fecha a cutículas e estabilizam o Ph… Use depois de qualquer química e deixe por 20 minutos, não massageie, pois ele sozinho faz o processo, não abafe com touca e não prenda… Siga direitinho como está acima e terá sucesso! NEUTRALIZANTE É BASICAMENTE PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO (clique aqui)

Realmente o cabelo fica com frizz, mas a Kátia avisa que isso pode acontecer por isso que ela indica o leave-on ou usar como segunda máscara uma que seja nutritiva. É o que vou fazer na minha terceira aplicação.

Meninas, a Kátia e a Cris Rassi (Química), registrou a UTI dos Cabelos no site registro.br para que só ela seja a detentora dessa Marca já que houve várias cópias indevidas e alteradas desse procedimento que rolaram pela internet.

Recomendo que vocês entrem aqui:

http://clubebembonita.blogspot.com.br/2013/01/uti-dos-cabelos-verdadeira.html 

E leiam com atenção tudo o que ela explica sobre a UTI antes que façam em vocês, pois lá ela detalha muito bem quem pode e quem não pode fazer, o que é e o que ela faz, como faz, quais produtos podem ser usados e quais não podem!!! Eu só fiz um resumo aqui para vocês contando a minha experiência, se vocês se interessarem, por favor, entrem lá e leiam com atenção e sigam tudo o que ela explicou ok?

Observações:

1) usei o asterístico (*) para demonstrar meu respeito com a Kátia e para dizer que não é correto pegar “dicas” de outros blogs sem mencionar de onde veio e dar os créditos devidos a quem merece;

2) textos em itálico são os que “praticamente” copie do blog da Kátia para que não houvesse de forma alguma chance de eu, até mesmo sem querer, mudar o procedimento ou deixar de passar alguma informação importante para vocês.

A Kátia me autorizou a divulgar aqui no meu espaço a UTI dos cabelos* e sou muito grata a ela por tudo o que ela me proporcionou e proporciona de bom!! Por isso que fiz esse post com todo respeito a ela e ao blog dela.

Abaixo o link do blog dela que tem muitas outras dicas tanto da UTI quanto de outras dicas sobre cabelo:

http://clubebembonita.blogspot.com.br/

Abaixo o link do Clube UTI dos Cabelos no facebook se quiserem participar:

https://www.facebook.com/groups/329531970493141/

Vou fazer a minha terceira aplicação e depois volto e conto para vocês como ficou.

Espero que tenham gostado do post longo e me contem o que acharam e se vão fazer ok?

bvt

Sobre Vanessa Martinez Makeup

Uma mulher que se encontrou no mundo da maquiagem, cores, esmaltes e tudo mais que faz com que nos sentimos mais bonitas e felizes!

Publicado em 09/01/2013, em Cabelos e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.443 outros seguidores

